23/04/2024 12:36:22

Alagoas
30/05/2020 09:00:00

Shoppings, comércio e serviços continuam fechados em AL


Shoppings, comércio e serviços continuam fechados em AL

O secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, antecipou em entrevista na TV e no Gazetaweb, que o atual decreto deve ser renovado por mais 10 ou 15 dias, do jeito que está. Esta é a recomendação dele e de especialistas de saúde, especialmente infectologistas.

Em entrevista ao Blog do Edivaldo Júnior, o secretário comentou sobre a possibilidade de reabertura gradual do comércio e serviços, como está acontecendo no momento em São Paulo, Ceará e Maranhão. Estados que foram mais afetados do que Alagoas pela Covid-19.

“Esses Estados estão adotando essas medidas porque já chegaram no pico da pandemia. Alagoas ainda não”, explica.

O que Ayres e os infectologistas acreditam é que o Estado atingirá o pico da Covid-19 nos próximos 20 dias. “Estamos nos preparando para um maior aumento de casos nos próximos dias. A gente sempre trabalha ouvindo os técnicos, especialistas e infectologistas e eles tem me dito que os próximos 20 dias serão cruciais em Alagoas”, aponta.

Nessa situação, reforça Ayres, é extremamente necessário adotar medidas para aumentar o isolamento social, única forma de evitar o colapso da nossa rede de saúde: “precisamos intensificar o isolamento. Nesses próximos 20 dias, é ficar em casa o máximo que puder”, recomenda.

O tal colapso, segundo Alexandre Ayres, já teria acontecido em Alagoas se o Estado não tivesse aumentado o número de leitos para tratamento da Covid-19. “Só estamos conseguindo manter o atendimento porque disponibilizamos mais leitos”, ponderou o secretário.

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News