29/03/2024 12:38:11

Justiça
27/05/2020 17:00:00

Após denúncia, Prefeitura de Viçosa deve fornecer EPIs para servidores

Profissionais da saúde, limpeza e administrativos devem receber material


Após denúncia, Prefeitura de Viçosa deve fornecer EPIs para servidores

O Ministério Público do Trabalho (MPT) recomendou que a Prefeitura de Viçosa e o gestor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município cumpram uma série de normas para proteger trabalhadores do contágio pela Covid-19.

Após denúncia, o MPT determinou a instauração de procedimento investigatório e expediu a recomendação com urgência.

O município deve observar, na aquisição de máscaras, luvas, óculos de proteção ou face shield, gorros, aventais, macacões e propés destinados aos profissionais que atuam em serviços de saúde, além de outra lista de equipamentos de EPIs.

Conforme a recomendação, os gestores devem manter disponível kit completo de higiene de mãos para os funcionários, utilizando sabonete líquido, álcool em gel a 70% e toalhas de papel não reciclado, além de orientar todos os trabalhadores sobre a necessidade e forma correta de higienização das mãos e no contato com olhos, nariz e boca.

Também devem receber materiais de proteção, as equipes de limpeza, assim como administrativos.

Os gestores municipais também terão que substituir bebedouros de jato inclinado disponibilizados a empregados e ao público em geral por bebedouros do tipo bombonas; manter locais de circulação e áreas comuns com os sistemas de ar condicionados limpos; e estabelecer política de autocuidado para identificação de potenciais sinais e sintomas, com posterior isolamento e contato dos serviços de saúde na identificação de casos suspeitos.

7 Segundos



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News