28/03/2024 09:55:35

Justiça
26/05/2020 19:00:00

Alagoas tem 389 pretendentes e 32 crianças aptas para adoção

Dados do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento apontam ainda que o estado tem 464 crianças em unidades de acolhimento


Alagoas tem 389 pretendentes e 32 crianças aptas para adoção

Dados do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), apontam que Alagoas tem hoje 464 crianças em unidades de acolhimento e 32 aptas para adoção. Em todo o Brasil são 5.069 à espera de um novo lar. Ainda segundo o SNA, são 389 pretendentes no estado. Desde o ano passado, 22 crianças foram adotadas em Alagoas pelo Cadastro Nacional de Adoção.

De acordo com a juíza Fátima Pirauá, titular da 28ª Vara Cível da Capital - Infância e Juventude, o perfil de criança desejado pelos pretendentes ainda é o principal obstáculo para que as adoções se concretizem.

"Há a criança idealizada e há a criança real. São poucas as crianças com menos de seis anos nas unidades de acolhimento e esse ainda é o principal perfil que as pessoas querem", disse a magistrada, que está à frente da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ).

Para a juíza, é importante que as pessoas abram um pouco mais o coração e pensem na possibilidade de adotar crianças de mais idade ou até mesmo adolescentes. 

No ano passado, o Judiciário de Alagoas lançou a campanha "Adoções Possíveis", para incentivar a adoção tardia no estado. 

Gazetaweb



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News