26/04/2024 03:36:02

Municípios
25/05/2020 21:00:00

Prefeitura entrega Centro de Triagem para reforçar o combate ao Coronavírus, na Massagueira


Prefeitura entrega Centro de Triagem para reforçar o combate ao Coronavírus, na Massagueira

Em busca de aproximar a saúde aos deodorenses e reforçar as ações de combate ao Covid-19, a Prefeitura de Marechal Deodoro montou mais uma unidade de saúde, desta vez, nos canais. De forma provisória, a Escola Municipal Petronila de Gouveia, na Massagueira, foi toda equipada para receber o Centro de Triagem para Síndromes Gripais, que começa a funcionar nesta segunda-feira (25).

O novo espaço funcionará de domingo a domingo, das 07h às 19h, recebendo pacientes com sintomas gripais, afim de reforçar os atendimentos da Unidade Básica de Saúde (UPA) Irmã Dulce, na Praia do Francês, e ter maior controle dos casos de Covid-19 no município. O Centro contará com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, axuliares administrativos e de farmácia, serviços gerais e segurança.

Os pacientes que apresentarem sintomas que configurem Covid-19, como coriza, tosse frequente, diarréia e febre, há mais de oito dias, poderão fazer o teste rápido no local, e logo após receber atendimento médico. Os casos mais graves serão encaminhados para UPA do Francês. Para isso, o novo espaço contará com uma ambulância de prontidão no local.

A estrutura conta com três salas de espera, sala de triagem de enfermagem, sala de atendimento médico, laboratório, sala de medicação e observação, sala de psicologia, farmácia, sala de vigilância epidemiológica, além de uma estrutura destinada aos funcionários, como bem-estar médico e copa.

Conforme explica a coordenadora de Enfermagem do Centro de Triagem, Mariana Barbosa, o objetivo da iniciativa é garantir um atendimento mais eficaz, rápido e sem contato com ambiente hospitalar.

“O intuito é garantir que pessoas com sintomas leves, similares aos provocados pelo novo coronavírus, como coriza, febre e tosse, sejam atendidos com mais agilidade e sem entrada no ambiente hospitalar, destinado ao atendimento aos casos graves da doença”, afirmou. 

Real Deodorense



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News