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Especial
22/05/2020 17:00:00

Alagoas Previdência lança canal para esclarecer dúvidas sobre as novas regras previdenciárias


Alagoas Previdência lança canal para esclarecer dúvidas sobre as novas regras previdenciárias

A Alagoas Previdência lança, hoje, 21, nova ferramenta para estar perto dos servidores, aposentados e pensionistas da autarquia. Trata-se do Olá, segurado!, um número de WhatsApp (82 98878-6128) que irá receber suas dúvidas sobre a nova previdência (Lei Complementar 52) sem a necessidade de estar presencialmente na autarquia. A ação faz parte do Programa de Educação Previdenciária e Financeira (PEPF), amplo esforço da Alagoas Previdência para tornar acessível a informação previdenciária.

Olá, segurado! pretende reforçar o Sextou PPA (Programa de Pré e Pós-Aposentadoria (PPA), que está suspenso com base nos decretos governamentais de combate à pandemia do coronavírus, já que a Alagoas Previdência continua fechada temporariamente para evitar aglomerações.

Para o presidente da autarquia, Roberto Moisés, dúvidas e incertezas permeiam no momento que está chegando perto da aposentadoria. “E, para facilitar a vida do nosso segurado, a Alagoas Previdência abriu um espaço para você, que está se aposentando. Então, se você é servidor ou servidora e estiver pensando em se aposentar ou já é aposentado ou pensionista, entre em contato com a gente”, disse Roberto.

CARTILHA

Para facilitar o entendimento das novas regras de aposentadoria e pensão, a Alagoas Previdência disponibiliza também a Cartilha da Nova Previdência Estadual para os seus segurados.

Com a publicação, que pode ser baixada no link http://www.alagoasprevidencia.al.gov.br/cartilha, de forma objetiva e didática, o segurado poderá entender melhor as regras, instituídas com a Lei Complementar nº 52, da reforma do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos de Alagoas.

A reforma da previdência de Alagoas buscou dar simetria com a nova política previdenciária nacional, a Emenda Constitucional nº 103.

O leitor entenderá como ficaram as regras de contribuição, de aposentadoria e de pensão. Também com a lei complementar houve modificação no funcionamento dos conselhos da Alagoas Previdência, que passou a ser paritário com a participação dos segurados. 

ATENDIMENTO REMOTO

O atendimento presencial continua fechado temporariamente, inclusive a entrega de defesas, de recursos administrativos, de certidões com prazos e de Informes de Rendimentos para o Imposto de Renda 2020.

Como fica o atendimento durante o afastamento. No caso dos informes de rendimentos, continuam disponíveis para emissão no Portal do Servidor (http://portaldoservidor.seplag.al.gov.br/login/). Caso não tenha acesso ao portal, enviar solicitação com nome completo e CPF para o e-mail nucleo.tributos@previdencia.al.gov.br.

Para o atendimento do segurado, a Alagoas Previdência disponibiliza os seguintes canais (segunda a quinta, de 8h às 17h, e sexta, de 8h às 14h):

Atendimento geral (call center):

82 3315-5717 / 3315-5707

Atendimento sobre seu benefício:

82 98833-2462 / 98818-4306 / 98704-4822

alprevatd.2020@gmail.com / alprevatd6@gmail.com

Fale conosco: 

presidencia@previdencia.al.gov.br

Ouvidoria:

ouvidoria@previdencia.al.gov.br

Ascom AL Previdência

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