26/04/2024 07:21:49

Educação
22/05/2020 08:00:00

Inscrições para o Enem terminam hoje; exame ainda não tem data definida


Inscrições para o Enem terminam hoje; exame ainda não tem data definida

Mesmo com a promessa de adiar as provas do Enem deste ano, as inscrições devem ser feitas até o final desta sexta-feira, dia 22 de maio.

A inscrição é realizada no endereço na internet enem.inep.gov.br. A taxa de R$ 85 deve ser paga até o dia 28 de maio, a não ser que o estudante se enquadre nos requisitos do edital que permitem a isenção desse valor.

Após o Senado aprovar o adiamento da prova e a Câmara colocar em pauta a urgência do projeto que previa o adiamento do Exame, o presidente Jair Bolsonaro foi às redes sociais afirmar que decidiu junto com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, pelo adiamento do Enem, com a data ainda a ser definida.

Segundo Bolsonaro, o adiamento seria para não prejudicar os alunos por conta dos efeitos da pandemia da Codiv-19.

Em nota, o Ministério da Educação informou que o adiamento será de 30 a 60 dias em relação ao previsto nos editais e que o INEP, órgão do MEC responsável pelo ENEM, fará uma consulta aos inscritos no final de junho na página do participante do Enem na internet para discutir a nova data.

Até essa quarta-feira, mais de 4,3 milhões pessoas haviam feito a inscrição no Enem. As 101 mil vagas para as provas digitais já foram preenchidas, restando apenas as vagas para as provas em papel.

Agência Brasil



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News