27/04/2024 00:33:52

Municípios
21/05/2020 19:00:00

Centro de Triagem de Murici começa a funcionar para atendimento de síndrome gripal


Centro de Triagem de Murici começa a funcionar para atendimento de síndrome gripal

A Prefeitura de Murici, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início aos atendimentos do Centro de Triagem para Síndromes Gripais, que passa a funcionar no prédio do Centro de Diagnóstico do Município (CDM). Esse é mais um importante serviço para reforçar o trabalho de prevenção e combate ao Covid-19 em Murici.

O prefeito Olavo Neto e o secretário de Saúde Ewerton Matias visitaram o local, que passou por uma readaptação para receber casos de síndromes gripais, como tosse, febre, dor na garganta, cefaleia e outros sintomas do novo coronavírus. Na unidade, os pacientes serão avaliados por uma equipe de técnico de enfermagem, enfermeiro e médico. Cada situação é analisada individualmente. Os casos graves são encaminhados para o Hospital Geral Dagoberto Omena (HGDO). O profissional também pode solicitar ao paciente com sintomas leves que fique em casa em isolamento, sendo monitorado por profissionais da Atenção Básica.

O Centro de Triagem está localizado na Avenida Dr. José Marques Luz (Pista Nova) e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Vale lembrar que o paciente com síndrome gripal também pode procurar atendimento médico nas unidades de saúde disponíveis para a população.

Correio dos Municipios



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News