25/04/2024 20:09:47

Obituário
20/05/2020 09:05:00

Faleceu na noite desta terça feira (19) o ex-presidente do TJ e ex-Governador de Alagoas Dr. Jairon Maia Fernandes aos 87 de idade


Faleceu na noite desta terça feira (19) o ex-presidente do TJ e ex-Governador de Alagoas Dr. Jairon Maia Fernandes aos 87 de idade

Faleceu na noite desta terça feira (19) no Hospital do Coração, em Maceió, o Desembargador de Justiça aposentado Dr. Jairon Maia Fernandes, ao 86 anos de idade por complicações cardíacas, segundo uma fonte informou a reportagem desse noticioso.

A mesma fonte idisse que não está descartada a possibilidade do jurisconsulto ter morrido de Coranavirus. Foi feito um teste no HC, mas o resultado ainda não foi divulgado.

Dr. Jairon foi o presidente do TJ, em cuja gestão foi construído a atual sede do TJ e governador interino de Estado de Alagoas além de ser pai do promotor de Justiça Dr. Carlos Baltar Maia conhecido como Dr. Dadado, do advogado Flávio Baltar e avô do atual prefeito de Branquinha Jairinho Maia.

Dr. Jairon Maia se identificava com União dos Palmares pelo fato de haver sido Juiz de Direito da Comarca, período em que com a empresária Rosiete Nunes Acioli e os padres canadenses haverem construído a atual Organização Mirim de União projetada para abrigar 150 menores e considerada a maior instituição do gênero do interior do Nordeste. Foi um Juiz de Direito rigoroso, cumpridor da Lei, honesto e sobretudo amigo dos mais pobres.

Pessoa tranquila, paralela a função de Magistrado era agropecuarista, sendo proprietário de uma propriedade no município de Branquinha a 60 quilômetros de Maceió. Deixa na orfandade filhos, netos, bisnetos e a viúva dona Maria Maia. A morte do destacado cidadão foi recebida com tristeza por toda comunidade palmarina.

A Editoria da Agência Tribuna União apresenta a família enlujtada e a família jurídica alagoana os mais sinceros votos de pesar.

 

Antonio Aragão

Editor



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News