26/04/2024 06:45:02

Política
19/05/2020 11:00:00

Ricardo Barbosa vence prévia do PT e será candidato a prefeito de Maceió


Ricardo Barbosa vence prévia do PT e será candidato a prefeito de Maceió

A Executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) definiu, no último fim de semana, o nome do pré-candidato a prefeito de Maceió para as eleições deste ano. O advogado Ricardo Sérgio Barbosa de Oliveira venceu a disputa interna da legenda contra a economista Luciana Caetano.

Horas após a definição de Ricardo Barbosa (50) como pré-candidato a prefeito, a petista Luciana Caetano escreveu uma mensagem, em sua página no face book, em tom de desabafo, o que indica que a eleição deste fim de semana não ocorrera em clima amistoso na capital alagoana. A economista criticou os critérios da eleição interna do PT.

"Lutamos até o último instante em defesa de voto eletrônico com participação de toda a base de militantes. Todos os recursos foram derrubados e a eleição que devia ser aberta a 4 mil filiados foi reduzida a 45 dirigentes eleitos em um PED. O exercício da democracia exige diálogo e decisão compartilhada. O fim de uma batalha não é o fim da guerra", disse Luciana.

O presidente estadual da legenda recebeu 30 votos e Luciana Caetano obteve apenas 11. Filiado ao PT desde os 17 anos, o advogado Ricardo Barbosa já foi vereador por Maceió e presidente do Diretório Municipal da capital. 

"O desafio agora é unificar o conjunto do partido em torno de um projeto político transformador para a cidade de Maceió e construção de uma campanha militante em defesa do legado do PT em oposição ao governo Bolsonaro", disse o advogado.

Já é Notícia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News