18/04/2024 16:04:05

Municípios
17/05/2020 19:00:00

Semed distribui kits de merenda aos mais de 2.800 alunos da rede municipal de Anadia


Semed distribui kits de merenda aos mais de 2.800 alunos da rede municipal de Anadia

A Prefeitura de Anadia, através da Secretaria Municipal da Educação, realizou, durante toda a semana, a distribuição de kits de merenda escolar aos mais de 2800 alunos da rede municipal de ensino que estão sem aulas atualmente, devido ao Coronavírus. Com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e uma média de 12 toneladas de alimentos, os kits compostos por produtos como: arroz, macarrão, leite em pó, açúcar e fubá, foram entregues seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pela secretaria de saúde, como o distanciamento mínimo entre as pessoas, o uso de equipamentos de proteção pelos colaboradores e a disposição de álcool em gel 70% para todos.

A secretária de Educação Suzane Brandão, reforçou o empenho de todos para que a entrega ocorresse com tranquilidade e dentro do que rege a Lei. “Ao fazermos a lista de gêneros alimentícios, nós da Educação, a equipe de nutrição e o Conselho de Alimentação Escolar – que acompanhou todo o processo, percebemos que o valor ficava muito acima do repasse do Governo Federal, já que, atualmente, o município de Anadia recebe a importância mensal de R$10,93 (dez reais e noventa e três centavos por aluno).

Porém, com a complementação financeira e o apoio da administração municipal, foi possível realizarmos um planejamento que atendesse a todos os nossos alunos. O kit não é uma cesta básica para a família, seu intuito é de garantir ao estudante, itens que possibilitem uma refeição nutritiva e de qualidade neste delicado período de suspensão das aulas”, explicou.

Ascom Anadia

Correio dos Municipios



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News