26/05/2020 15:09:53

Maceió
17/05/2020 15:00:00

É falso que idosos não podem frequentar supermercados em Maceió

Gestão municipal esclarece que o decreto limita a entrada a uma pessoa por núcleo familiar


É falso que idosos não podem frequentar supermercados em Maceió

Tem circulado nas redes sociais, em Alagoas, uma imagem com texto que diz que os supermercados da capital alagoana estariam proibindo, baseados em um decreto municipal, a entrada de idosos nos estabelecimentos comerciais. Trata-se de uma informação falsa.

“Gente, vocês viram que pessoas do grupo de risco não podem mais fazer [compras em] supermercado?”, diz a mensagem compartilhada em grupos de WhatsApp.

De acordo com a Prefeitura de Maceió, o Decreto nº 8.877, de 7 de maio, que prorrogou as medidas dos decretos anteriores e adotou ajustes ainda mais restritivos para o enfrentamento à Covid-19, não impede o acesso de idosos a supermercados, hipermercados, mercados, padarias, açougues, peixarias, lojas de suplementos, lojas de alimentos funcionais e estabelecimentos congêneres.

Em nota enviada via assessoria de comunicação, a gestão municipal esclarece que a normativa limita apenas a entrada nestes locais a uma pessoa por núcleo familiar, que esteja, preferencialmente, fora do grupo de risco.

“Só será permitida a entrada de acompanhante quando se tratar de pessoa com dificuldades motoras ou absoluta impossibilidade da presença desacompanhada”, disse, em nota, a Prefeitura de Maceió.

Alagoas Sem Fake

Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890. Clique aqui para enviar agora.

O Dia Mais


Enquete
Pontue de 0 a 5 o trabalho do gestor Dr. Areski Freitas e sua equipe frente a Covid-19
Total de votos: 204
Google News