29/03/2024 03:46:02

Municípios
15/05/2020 00:00:00

João Caldas assume comando do Avante em Ibateguara e recebe ataques do atual prefeito

Geo Cruz fez nota de repúdio e anunciou que está a procura de um novo partido


João Caldas assume comando do Avante em Ibateguara e recebe ataques do atual prefeito

Bem articulado em Brasília, onde já exerceu mandato de deputado federal, João Caldas conseguiu o comando do diretório do Avante em Ibateguara e garantiu sua pré-candidatura à prefeitura do município pela legenda. 

Foi do presidente nacional do Avante, deputado federal Luiz Tibé, que João Caldas conseguiu a sigla. Mas acontece que o atual prefeito, Geo Cruz, era filiado ao partido desde que iniciou sua carreira política como vereador e não aceitou perder a legenda para seu principal adversário político. 

Em nota, Geo Cruz saiu atirando para todos os lados atacando os representantes do Avante nas esferas municipal, estadual e nacional, e caracterizou o fato – considerado natural no meio político – como um “ato traiçoeiro”.

Veja a íntegra da carta assinada por Geo Cruz: 

Eu, Geo Cruz, prefeito de Ibateguara, venho a público divulgar meu repúdio à atuação do Sr. Marco Toledo, presidente estadual do Avante e do deputado federal Luiz Tibé, presidente nacional da sigla, que em meio a uma vergonhosa negociação com o deputado federal mais conhecido como JHC e com o ex-deputado João Caldas, excluíram meu nome da direção municipal do Avante em Ibateguara.

O Avante, antes Partido Trabalhista do Brasil, foi comandado por minha pessoa praticamente desde a sua fundação em 1989. Fruto dessa liderança pessoal e de um trabalho árduo há cerca de 20 anos, o povo de Ibateguara me elegeu sucessivamente pela legenda como vereador, vice-prefeito e prefeito por dois mandatos, sem nunca praticar nada que desabonasse a imagem do partido ou de seus dirigentes.

Essa deslealdade é injustificável. Denuncio e repudio esse ato traiçoeiro e reafirmo meu compromisso com o povo de Ibateguara. Através de outra sigla e de lideranças honestas e corajosas continuarei da trabalhar para o bem de minha cidade.

7 Segundos



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News