25/04/2024 03:50:38

Alagoas
16/05/2020 15:00:00

Joaquim Gomes registra 5 casos da Covid-19 e o segundo óbito, aponta Boletim do Estado


Joaquim Gomes registra 5 casos da Covid-19 e o segundo óbito, aponta Boletim do Estado

A situação no município de Joaquim Gomes segue sendo preocupante, quando o assunto é contágios pela Covid-19, o Novo Coronavírus. Nesta quinta-feira (14), o Boletim Epidemiológico divulgado pela Sesau, Secretaria Estadual de Saúde, aponta o quinto caso confirmado por Coronavírus aqui no município, e com um agravante, já que, sobe para 2 os números de mortes pela doença.

O segundo óbito veio 48 horas após a cidade ficar surpresa sobre o anúncio do primeiro óbito, que sem muitos detalhes as redes sociais especulam vários nomes supostamente e demonstram dúvidas sobre se de fato os casos teriam ocorrido aqui, como revela a Secretaria de Saúde do Estado e tem a confirmação pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica sobre os casos confirmados.

O questionamento da população é com relação à ausência de informações sobre os casos, o que gera uma incerteza e muitos acabam que optando pelo discurso de descrédito sobre as informações que constam no Boletim da Sesau e que são corroboradas pelo município.

O site foi ouvir a vigilância epidemiológica do município que recebe essas informações sobre cada caso e os resultados dos testes através do estado. O que apuramos do setor da Epidemiologia foi que, os dois óbitos seriam pacientes que estiveram hospitalizados com outras doenças e que foram transferidos depois de terem dados entrada no hospital municipal Ana Anita Gomes Fragoso, sem apresentar quadro que fossem considerados suspeitos de Covid-19.

Segundo a secretaria de saúde, através da vigilância epidemiológica, os pacientes são do sexo masculino e que o estado através de testes realizados pelo Lacen, apontou para positivo da Covid-19, o que leva o município a crê que, os pacientes supostamente contraíram o vírus enquanto estavam internados em Maceió, e que, o motivo da transferência teria sido por outros procedimentos sem ligação com o Novo Coronavírus.

A vigilância revelou que, os dois óbitos já foram enterrados aqui na cidade, respeitando a orientação estabelecida pela autoridade sanitária em que os caixões ficaram lacrados e com o mínimo de pessoas participando do sepultamento e que os resultados positivos da doença, só foram confirmados dias depois.

No estado

Segundo o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (14) em Alagoas foram confirmados mais 211 casos de Covid-19. Assim o estado tem um total de 2.972 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 799 estão em isolamento domiciliar e 152 internados em leitos públicos e privados. Outros 1.844 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.528 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 13 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 177 óbitos por Covid-19.

Veja os dados oficiais atualizados pela secretaria municipal de saúde:

Jg Notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News