19/04/2024 22:46:54

Coronavirus
04/05/2020 20:00:00

Com 592 novos casos, Pernambuco beira as 15 mil infecções pelo novo coronavírus


Com 592 novos casos, Pernambuco beira as 15 mil infecções pelo novo coronavírus
Em boletim preliminar, divulgado ao meio-dia desta quarta-feira (13), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou 592 novos casos do novo coronavírus em Pernambuco. Agora, são 14.901 infecções confirmadas, desde que a pandemia começou no estado, em 12 de março. Desses novos casos, 232 são considerados graves/Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e outros 360 são leves.
 
Quanto às mortes, Pernambuco recebeu a confirmação laboratorial de 67 óbitos decorrentes da Covid-19, a doença que a pessoa desenvolve ao ser infectado pelo novo coronavírus. Agora, são 1.224 mortes causadas pelo patógeno. Mais detalhes sobre casos e óbitos serão divulgados até o início da noite, no boletim consolidado da SES.

Morte de bebê
Nessa terça (12), o governo de Pernambuco confirmou a morte de uma bebê de quatro meses, em Floresta, no Sertão de Pernambuco. A menina morreu no dia 5 de maio, mas somente ontem que foi atestado que foi caso de Covid-19. A criança é indígena, da etnia pipipã, e é a mais jovem paciente a morrer pelo novo coronavírus no estado.

Videoconferência

Em um encontro por videoconferência, o governador Paulo Câmara participou, também nessa terça, de reunião com quase 150 prefeitos de municípios da Região Metropolitana do Recife, da Zona da Mata, Agreste e Sertão do estado. Acompanhado pelos secretários da Casa Civil, José Neto; Fazenda, Décio Padilha; e da Saúde, André Longo, o governador fez um detalhamento dos protocolos e ações, aquisições de equipamento e pessoal, bem como da estrutura articulada nos últimos meses pelo governo do estado para o combate à pandemia do novo coronavírus.
 
Câmara destacou a importância da infraestrutura montada para atender aos pacientes da Covid-19. Em dois meses, o estado abriu 532 novos leitos de UTIs e 616 novos leitos de enfermaria, contratou cinco mil profissionais da área de saúde e aumentou a capacidade de testagem para o coronavírus, passando de 200 para sete mil exames semanais. Foram comprados mais de 15 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), destinados a abastecer o sistema público de saúde.
 
Diário de Pernambuco


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News