18/04/2024 14:43:35

06/07/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

por blog sertão // wadson correia

Os professores da rede municipal da cidade de Água Branca, localizada a 300 km de Maceió, estão em greve há cinco dias e hoje pela manhã (06), cerca de 200 professores realizaram uma manifestação no centro histórico da cidade.  Eles reivindicam um reajuste salarial de 17%, discutido em reunião com o prefeito José de Dorinha e a Secretária de Educação que se comprometeram a pagar 15%.

Mais nem o acordo apresentado por José de Dorinha foi cumprindo, apenas 7% foi enviado e aprovado pela Câmara de Vereadores. Segundo a Secretária de Educação Maria da Conceição disse à reportagem do CADAMINUTO que não poderia ser pago os 17% cobrados pela categoria. “A prefeitura não tem como pagar esse reajuste salarial para os professores. O prefeito mandou fazer uma análise e pôde ver que não tinha condições de pagar. O caso estar sendo entregue a 39ª Vara Judicial de Água Branca para que seja resolvido”, afirmou a secretária.

São 203 professores efetivados e 30 contratados pela prefeitura. A diretora do Sindicato dos Funcionários Municipais de Água Branca (SINFUMAB) está revoltada com a atitude do prefeito. “A categoria estava cobrando um reajuste de 25%. O prefeito propôs o aumento de 15% e os professores negaram. Ficou acertado para ser pago 17%. Sem existir nenhum dialogo foi enviado para Câmara de Vereadores o reajuste de 7% que teve aprovação de todos os vereadores”, falou Rosilda Pereira dos Santos.

Os professores também cobram melhorias no trabalho. “Não vamos trabalhar até ser pago o valor de 17%. Já estamos resolvendo isso na justiça”, reforçou Rosilda. O CADAMINUTO não conseguiu falar com o prefeito José de Dorinha. Segundo um funcionário da casa dele, Fabio José da Silva explicou que o prefeito estava viajando.    

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News