24/04/2024 17:46:12

Educação
14/05/2020 16:00:00

20 países já cancelaram o equivalente ao Enem devido à pandemia


20 países já cancelaram o equivalente ao Enem devido à pandemia

Apesar de estudantes e organizações estudantis defenderem o adiamento do Enem 2020, já que a pandemia vai prejudicar o estudo de muitos de jovens sem acesso à internet, o Ministério da Educação já anunciou que a data do exame não sofrerá alterações. O que mostra que, segundo um levantamento do Instituto Unibanco, com esse posicionamento, o Brasil está na contramão das medidas adotadas no mundo. 

Dos 27 países analisados, em todos os continentes, e todos eles muito afetados pela pandemia, apenas cinco mantiveram as avaliações de acesso à universidade na data prevista. Em 20 países, os exames que equivalem ao Enem ou foram cancelados ou foram substituídos por outra forma de avaliação. Na Itália e na Finlândia, a situação ainda é indefinida. 

A pesquisa aponta que a Alemanha e Japão mantiveram a data, sem alterações no conteúdo ou no formato da prova. Já o Chile e Egito optaram por manter a data, mas com alterações no conteúdo ou no formato da prova. No caso dos Estados Unidos e Espanha eles adiaram a data e ainda fizeram alterações.

Confira o levantamento sobre a realização de exames educacionais

Em Gana, a prova que avalia se os estudantes podem entrar no ensino superior foi suspensa, sem nova data marcada, por enquanto. Na França e Reino Unido, os exames foram substituídos por outra forma de avaliação. Em países como China, Rússia e Irlanda, as provas foram adiadas.

Msn



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News