24/04/2024 10:22:25

Polícia
13/05/2020 13:30:00

PM prende quatro pessoas, apreende drogas e três armas de fogo em Rio Largo


PM prende quatro pessoas, apreende drogas e três armas de fogo em Rio Largo

A Operação Pitbull, realizada nesta segunda-feira (11) no município de Rio Largo por guarnições do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) resultou na prisão de quatro pessoas (sendo dois homens e duas mulheres) acusados de tráfico de drogas, porte e posso ilegal de arma e receptação. A ação aconteceu de maneira conjunta entre equipes da RP e da Força Tarefa.

O fato aconteceu numa região denominada Mutirão e se deu a partir de uma denúncia anônima indicando a localização de uma motocicleta que teria sido roubada no último dia 7. Chegando ao local, as guarnições RP Comando e RP 01 visualizaram um indivíduo que, ao perceber as equipes, levantou-se da calçada, correndo em direção aos fundos da casa portando um volume na cintura.

As guarnições iniciaram a perseguição e observaram que, na tentativa de fuga, o indivíduo caiu em um barranco. Diante da resistência à abordagem, foi necessário o emprego da força proporcional para conter o indivíduo, que levava uma pistola calibre 380 em sua cintura. No interior da casa, foram encontrados mais dois indivíduos. Sob um colchão havia certa quantidade de substância aparentando ser maconha, um revólver calibre 38 com três munições intactas, seis smartphones, chave da motocicleta roubada e um carregador da pistola.

Ainda durante a busca domiciliar, as equipes receberam outra denúncia anônima relacionada à mesma abordagem: possível porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas envolvendo um quarto indivíduo. Mediante autorização devida, foi feita a segunda busca domiciliar e mais materiais ilícitos foram encontrados. Diante das constatações, suspeitos e materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

10º BPM
Já no interior, o 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) atuou em uma ocorrência que resultou em flagrante por Posse ilegal de arma de fogo e Crime ambiental na manhã de segunda-feira (11). O fato ocorreu no Conjunto Irmã Bernadete, no município de Estrela de Alagoas.

A guarnição de Rocam recebeu uma denúncia de prática de crime ambiental. No local, ao abordar o proprietário da residência sobre a criação de pássaros silvestres, este não só confirmou que possuía algumas aves como também indicou o local do cativeiro. Após autorização foi realizada a busca domiciliar e encontrados os materiais ilícitos. O suposto autor e os materiais apreendidos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis.

Foram apreendidas duas espingardas artesanais (que o autor alegou serem utilizadas para a caça); material para confecção de munições e dois pássaros silvestres (cujo cativeiro é proibido por lei).

3°BPM
O Pelopes 03 do 3º BPM, na noite de segunda-feira (11), recuperou uma motocicleta Honda Pop 110 de cor vermelha no bairro Boa Vista, em Arapiraca. A guarnição estava em rondas pelo bairro e iniciou uma abordagem em um imóvel abandonado (onde outros ilícitos já tinham sido encontrados anteriormente). Ao adentrar na residência, no quintal, estava uma moto. Ao consultar os dados, os policiais perceberam que se tratava de um veículo que havia sido roubado no último dia 04. A motocicleta foi levada até a Central de Polícia para realização dos devidos procedimentos.

O Dia Mais



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News