16/04/2024 05:43:24

Coronavirus
13/05/2020 09:00:00

AL registra primeira morte de profissional de enfermagem pela covid-19


AL registra primeira morte de profissional de enfermagem pela covid-19

Durante a semana que se comemora o dia internacional do enfermeiro, dia 12 de maio, e o dia do técnico de enfermagem, dia 20 de maio, o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) comunica, com pesar, o falecimento da primeira profissional devido a Covid-19.

Alaine Nascimento faleceu na última segunda-feira (11). Ela era técnica de enfermagem na Cooperativa dos Profissionais da Área de Atenção a Saúde de Alagoas (Coopsano). O Coren-AL se solidariza com todos os amigos e familiares.

Desde o inicio da pandemia já foram 371 profissionais de enfermagem afastados dos seus postos de trabalho. Destes, 280 suspeitos e 91 confirmados. O presidente do Coren-AL, Renné Costa, lamenta o falecimento dessa profissional, deseja força a todos que estão na linha de frente e garante que a enfermagem precisa ser ouvida e ter suas causas atendidas, em nome da saúde da população.

A atualização nos números é feita quando uma instituição de saúde do Estado comunica novos casos ao Coren-AL. Os números, porém, ainda não refletem a atual situação vivida no estado, já o Conselho ainda aguarda os dados de muitas instituições que ainda não responderam a solicitação.

O Conselho já solicitou aos enfermeiros responsáveis técnicos de todas as instituições de saúde do Estado, que comuniquem o caso de qualquer profissional afastado com suspeita, internado e/ou óbito confirmado por Covid-19.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News