29/03/2024 08:16:30

Polícia
13/05/2020 09:30:00

PC prende ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, em uma casa em Paripueira


PC prende ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, em uma casa em Paripueira

O ex-prefeito de Marimbondo, Leopoldo Pedrosa, foi preso por Policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), juntamente com agentes da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, na madrugada desta terça-feira (12), durante uma operação para cumprir mandado de prisão expedido pela Justiça.

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram há dois meses e descobriu que ele estava em outro estado e retornou para Alagoas para as comemorações do Dia das mães. Ele foi preso na madrugada de hoje numa casa no município de Paripueira .

De acordo com a polícia, a prisão foi coordenada pelos delegados Gustavo Henrique e José Carlos, da DEIC, com o apoio do delegado João Marcelo, e de sua equipe da delegacia regional de São Miguel dos Campos. Além do cumprimento do mandado de prisão em aberto, ele também foi autuado por posse ilegal de arma, já que, no momento da prisão, estava com uma pistola calibre 38 na cintura .

De acordo com o delegado Gustavo Henrique, coordenador da Deic, o ex-prefeito responde pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas cometidos em 2019 . "Ele chegou a ser preso e foi colocado em liberdade provisória mediante uso de tornozeleira. Há dois meses, houve uma notificação de rompimento do equipamento, possivelmente ao saber que a prisão havia sido decretada novamente pela Justiça alagoana. Na época do crime, ele ainda era prefeito de Marimbondo e renunciou após a prisão", concluiu o delegado Gustavo Henrique.

Emergência 190

*Com ASCOM



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News