29/03/2024 10:11:12

06/07/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

com alagoas24horas // luis vilar

De acordo com o presidente do Sindicato dos Previdenciários, Cícero Lourenço, a greve dos servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) deve atingir também o interior do Estado de Alagoas. Lourenço colocou que o movimento começou ser construído nesta segunda-feira, dia 06, e serão feitas analises constantes das ações dos grevistas.

A paralisação – deflagrada nas primeiras horas da manhã – pegou de surpresa os usuários do INSS. Alguns ainda permanecem em fila na porta do prédio Ary Pitombo, onde funciona uma das unidades em Alagoas. Neste momento, os funcionários estão reunidos dentro do prédio discutindo as ações a serem tomadas.

Conforme Cícero Lourenço, o movimento está sendo discutido constantemente e devem ser feitas visitas no interior do Estado para intensificar a greve, que ocorre por período indeterminado. De acordo com o Sindicato de Trabalhadores em Seguridade Social, a categoria luta pela manutenção da jornada de trabalho de 30 horas semanais, sem redução salarial. Entre os pontos de pauta estão ainda a melhoria das condições de trabalho, concurso público, reestruturação de carreira, dentre outras reivindicações.

Em Maceió, a previsão é que 100% das agências sejam fechadas já hoje. Conforme os grevistas, 30% dos serviços serão mantidos, como a liberação de cartão de benefício bloqueado, dentre outros dentro da lei de greve. De acordo com a Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Previdência e Assistência Social, o Governo Federal quebrou um acordo assinado com a categoria ao editar a Medida Provisória 441.

Com a medida foi imposta uma jornada semanal de horas, ao invés de se discutir a reestruturação da carreira, o que é cobrado pelos sindicalistas. As jornadas de trabalho e o plano de carreira deveriam ser discutidos por um grupo de trabalho, conforme o acordo com o Governo Federal.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News