25/04/2024 00:35:49

União dos Palmares
12/05/2020 17:30:00

Polícia Militar reforça fiscalização de decreto e faz operação em União dos Palmares


Polícia Militar reforça fiscalização de decreto e faz operação em União dos Palmares

Em mais um início de semana sob as normas do novo decreto do Governo de Alagoas, policiais militares reforçaram nesta segunda-feira (11) a fiscalização nas ruas de União dos Palmares, município da Zona da Mata alagoana.

 

Os policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar, batalhão responsável pela segurança da região, orientaram a população sobre o uso obrigatório de máscara e a necessidade de se manter o distanciamento com outras pessoas que estiverem na rua. 

"Essa operação integrada visou orientar as pessoas do uso obrigatório da máscara. Visitamos pontos comerciais que estão funcionando, para verificar se estão obedecendo as regras, como o número de pessoas, o acesso das pessoas, se todas estavam com máscara, o volume de pessoas dentro do supermercado. Fizemos também a fiscalização dos locais que possivelmente queriam funcionar em desacordo com o decreto. Foi uma operação de fiscalização e orientações aos cidadãos que circulavam no Centro da cidade e nos bairros periféricos", explicou o comandante Santos, acrescentando que não houve necessidade de aplicação de multa durante a operação. 

O mercado público da cidade, agências bancárias, supermercados, feiras livres e os demais estabelecimentos que têm autorização para abrir durante o decreto foram alvos da fiscalização da Polícia Militar. 

A medida acontece uma semana depois de viralizar o vídeo de um policial militar reformado agredindo um jovem no Centro de União dos Palmares. As imagens registraram o militar questionando a legalidade do decreto governamental e, em seguida, discutindo e agredindo o jovem. As autoridades estão investigando o caso. 

Tnh1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News