24/04/2024 21:09:24

Maceió
12/05/2020 21:45:00

Jatiúca lidera ranking de bairros em Maceió com casos de coronavírus


Jatiúca lidera ranking de bairros em Maceió com casos de coronavírus

Além de divulgar o boletim com o número atualizado diariamente dos casos de coronavírus no estado, o Governo passou também a informar os bairros das pessoas com o diagnóstico confirmado de covid-19. Segundo os dados mais recentes, o bairro da Jatiúca lidera o ranking, com 94 casos confirmados, seguido da Ponta Verde, com 91 casos, e da Ponta Grossa, com 88. 

O Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (07) confirmou um total de 1.867 casos de coronavírus em Alagoas, sendo 1.047 pessoas em isolamento domiciliar e 134 internadas em leitos públicos e privados. Outros 588 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.

O ranking dos bairros segue com Cidade Universitária (81 casos), Tabuleiro do Martins (80), Benedito Bentes (76), Vergel (65), Farol (53), Serraria (52), Trapiche (47), Poço (45), Pinheiro (44), Feitosa (42), Clima Bom (39), Gruta (38), Prado (34), Antares (29), Levada (29) e Centro (26). Dos pacientes confirmados, 26 não informaram o bairro que residem.

A Pescaria e o Mutange são os bairros que aparecem no final da lista, com apenas 1 caso confirmado em cada. 

Mas além de Maceió, os dados por bairros podem ser obtidos também das cidades de Arapiraca e Palmeira dos Índios. As informações estão sendo divulgadas pelo Governo do Estado no Painel Covid-19 em Alagoas.

Na plataforma, além dos dados por bairros, é possível ter acesso ao número de casos e de óbitos por município, aos casos confirmados a cada 100 mil habitantes e a uma série histórica com um breve perfil dos pacientes. O usuário pode, ainda, ficar informado sobre os dados hospitalares e comparar a evolução dos casos tanto dentro do próprio estado de Alagoas, através de filtros escolhidos por ele mesma, como com outras unidades federativas do país.

"O Governo de Alagoas tem buscado ferramentas para auxiliar a população nos atendimentos e agora ampliamos ainda mais o monitoramento e a vigilância sobre os casos positivos e os casos suspeitos de Covid-19. Nesta nova funcionalidade do Painel, é possível identificar os bairros com a maior incidência de casos positivos, contaminados e de óbitos. Estamos disponibilizando os casos detalhados em três das maiores cidades de Alagoas através da plataforma. Continuaremos aprimorando a transparência dos dados para maior compreensão da pandemia em todo o estado", afirmou o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

Jornal de Alahoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News