24/04/2024 22:44:17

Governo
12/05/2020 19:00:00

Governo de AL disponibiliza versão digital e impressa do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo


Governo de AL disponibiliza versão digital e impressa do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo

O Governo de Alagoas informou, por meio das redes sociais, que os proprietários de veículos já podem utilizar a versão digital ou imprimir por conta própria o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Em postagem em seu perfil oficial o Governo do Estado destaca que o serviço foi disponibilizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). “Você pode ter o CRLV impresso. Neste vídeo, tem o passo a passo. É super fácil! O @detranalagoas tem buscado medidas online para diversos serviços, acompanhe nossas redes sociais, e o site para ficar por dentro de tudo”, frisa.


VEJA O VÍDEO AQUI


Desde abril do ano passado, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) está apto para expedir a versão digital do documento de porte obrigatório. A deliberação do Contran foi publicada em 31 de dezembro de 2019 no Diário Oficial da União, e solicitou que, até junho desse ano, todos os departamentos de trânsito do Brasil deveriam fazer as adaptações necessárias para disponibilizar o CRLV-e, como é conhecido o CRLV digital.

O acesso à versão digital pode ser compartilhado, caso o veículo seja utilizado por mais de um condutor. Serão oferecidas duas opções: Baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível nos sistemas Android e IOS, e ter acesso ao CRLV-e, ou entrar no site do Denatran e imprimir o documento mediante login realizado com os mesmos dados de cadastro do portal do Governo Federal. O CRLV-e também está disponível para veículos de pessoa jurídica por meio do uso de certificado digital.

Após baixar o aplicativo, o usuário deve realizar o cadastro e ativar a conta através de um link enviado para o e-mail informado. Depois, deverá informar o número do Renavam e o código de segurança do Certificado de Registro de Veículo (CRV), antigo Documento Único de Transferência (DUT).


*Redação Alagoas Alerta



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News