19/04/2024 17:05:35

Justiça
01/05/2020 09:30:00

MPE será informado sobre eventual crime cometido por Antônio Albuquerque, diz Prefeitura de Maceió


MPE será informado sobre eventual crime cometido por Antônio Albuquerque, diz Prefeitura de Maceió

A Prefeitura Municipal de Maceió informa que está protocolizando uma representação junto ao Ministério Público Estadual, solicitando a apuração de eventual cometimento de crime e/ou descumprimento de normas sanitárias pelo deputado estadual Antônio Albuquerque, em ato praticado por ele, nesta sexta-feira, 8, em via pública, contra o cumprimento dos decretos estadual e municipal de isolamento social durante a pandemia do coronavírus na capital alagoana.

Outrossim, informa que os agentes de trânsito e guardas municipais que estiveram frente a frente com o deputado, testado positivamente para a Covid-19 no final do último mês de abril, já estão isolados e farão o teste para saber se foram infectados.

Por fim, os gestores municipais lamentam que em uma cidade onde é crescente a curva de óbitos e doentes contaminados por esse vírus, um dito representante do povo se coloque contra medidas que visam salvar e proteger vidas.

O caso

Moradores da orla marítima da Ponta Verde, em Maceió, foram acordados, nesta sexta-feira (8), com gritos do deputado estadual Antônio Albuquerque. Ele repete aos agentes da Segurança Pública que é uma “pouca vergonha”. Possivelmente se refere aos novos decretos assinados pelo governador Renan Filho (MDB) e pelo prefeito Rui Palmeira (sem partido).

As medidas intensificaram o combate ao novo coronavírus. Uma das principais foi a proibição do acesso de pessoas a praias, calçadões, praças e alamedas. Diante disto e seguindo orientação do prefeito Rui Palmeira, o Serviço de Zeladoria da Prefeitura de Maceió iniciou, na quarta-feira (06), a instalação de equipamentos para isolamento da orla da capital.

O parlamentar alagoano possivelmente cometeu crime contra a saúde pública. Segundo o prefeito Rui Palmeira, é obrigatório do uso de máscaras de proteção em locais públicos e em locais de uso coletivo, ainda que privados a partir da zero hora de hoje. Em dado momento, o deputado tira o equipamento de proteção.

Vale lembrar que, há alguns dias, o próprio parlamentar utilizou as redes sociais para pedir orações, pois havia sido infectado pela Covid-19.

Folha de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News