20/04/2024 01:43:03

Especial
09/05/2020 21:00:00

Mais de 500 alagoanos se recuperaram da covid-19; depoimentos de curados emocionam e estimulam prevenção


Mais de 500 alagoanos se recuperaram da covid-19; depoimentos de curados emocionam e estimulam prevenção

Gilson Monteiro

Os números da covid-19 assustam e servem de alerta. É preciso se cuidar, prevenir. Mas dos leitos lotados dos hospitais também saem boas notícias, histórias de quem conseguiu a cura. Segundo boletim dessa quinta-feira, 07, da Secretaria de Estado da Saúde, 588 alagoanos finalizaram o período de tratamento e estão recuperados.  Em todo o país, 55.350 se recuperaram (41% do total).

 

Mas contrair uma doença que até mesmo a ciência ainda não conhece completamente, assusta. Emoção e  apelos pela prevenção marcam quem se recupera da covid-19. Depoimentos como do empresário Robson Rodas, 62 anos, superintendente do Maceió Shopping, servem para mostrar a fragilidade que o coronavírus provoca no organismo humano, mas são úteis, principalmente, para  incentivar a prevenção e também dar esperança a quem está em tratamento. 

O depoimento de Rodas foi compartilhado nas redes sociais e aplicativos de mensagem, e confirmado pela família ao TNH1. O empresário ficou 10 dias internado para tratamento da doença, e teve alta nesta sexta-feira. 

"Recebi alta hoje e vou passar 15 dias em casa tomando antibiótico isolado de tudo e de todos. O vírus ataca e você sente que vai morrer por falta de oxigênio. É como se você fosse morrer afogado sem ter água. (...) O caso é sério. A gente vê o pessoal nas caixas [agências bancárias], loterias, supermercados andando sem máscaras, trombando uns nos outros. Amigos, é brincar com a vida. É não respeitar a vida. É entregar o corpo e a alma a um vírus traiçoeiro. Se cuidem pelo amor de Deus. Se preserve", diz o empresário em um trecho do áudio, que você ouve na íntegra abaixo. 

Alagoana passou carnaval na Itália e foi internada ao chegar ao Brasil

A bancária alagoana Ana Patricia Bezerra Moura, de 43 anos,  foi diagnosticada com coronavirus em março, quando a pandemia estava começando. Ela ficou em São Paulo pois na época voltava do exterior e preferiu não continuar com a conexão para o Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió.

Ela e o marido passaram o carnaval na Itália e voltaram ao Brasil no dia 02 de março.  

"O meu médico infectologista disse para eu permanecer em isolamento e, no caso de qualquer agravamento de sintomas eu o comunicasse. Cinco dias depois de chegar de viagem, comecei a sentir falta de ar e liguei pro médico. Ele mandou eu ir ao hospital imediatamente. Fui parar na UTI, com uma pneumonia como agravante. Passei 10 dias internada", lembra Ana Patrícia, em entrevista, à época, ao TNH1. A história completa dela você confere aqui

Tnh1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News