25/04/2024 04:34:01

Justiça
09/05/2020 09:00:00

Justiça inocenta prefeito do Pilar por ato de improbidade


Justiça inocenta prefeito do Pilar por ato de improbidade

Valderi Melo

Principal revelação da nova política em Alagoas, com aprovação popular na casa dos 90%, o prefeito do Pilar, Renato Filho, não tem nenhuma ação na Justiça, por malversação do dinheiro público. 

Nesta semana a juíza Renata Malafaia Vianna arquivou a única denúncia que existia contra o gestor pilarense. Ele era réu numa ação por improbidade administrativa. A acusação era de que o acusado havia deixado de recolher contribuições previdenciárias patronal e dos servidores públicos referentes aos meses de abril a dezembro de 2012; permitido a realização de despesas no fundo de previdência acima de 2% da sua receita; aplicado indevidamente os recursos do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Em sua decisão a juíza decidiu que “os fatos narrados na petição inicial não se caracterizam como ato de improbidade administrativa, tratando-se de uma simples irregularidade por descumprimento de ato legal, cuja prática não ensejou nenhum prejuízo ao erário, já que houve a devolução dos recursos comprovado nos documentos”. Com o trânsito em julgado a juíza determinou o arquivamento do processo. 

Sobre a decisão da juíza Renata Malafaia Vianna, o prefeito Renato Filho foi enfático. “Esse assunto nunca me preocupou. Foi uma denúncia de natureza política, sem nenhum fundamento jurídico. O que me entristecia era o alarde de um único vereador, esse sim, encrencado com a justiça, que vendia fake news de que eu seria punido e prezo. Foi feito justiça e agora seguimos trabalhando para que a previdência no Pilar seja superavitária. Atuar para transformar o Pilar num município modelo é meu único foco”, destacou o prefeito.

Al1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News