03/07/2020 15:59:27

Especial
07/05/2020 21:00:00

Bispo de Penedo é submetido a hemodiálise e respira por aparelhos em UTI


Bispo de Penedo é submetido a hemodiálise e respira por aparelhos em UTI

O bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda, segue internado e passou, nesta terça-feira e quarta-feira (5 e 6), por hemodiálise. Segundo os médicos, a infecção que foi constatada em seu pulmão foi devido a uma broncoaspiração (desvio de alimento ou saliva para o pulmão). Ele respira por ventilação mecânica.

As informações são do vigário geral de Penedo, padre Daniel do Nascimento, que vem acompanhando de perto o estado de saúde do bispo do município. Dom Valério sofreu um AVC no dia 15 de março e foi internado no Hospital Memorial Arthur Ramos, em Maceió.

Ele recebeu alta na semana passada, mas voltou a ser internado no domingo (3), após alteração na pressão arterial e dificuldade para respirar. Segundo boletim médico divulgado nessa terça-feira (5) pelo hospital, ele encontrava-se em "grave estado geral, sedado, [fazendo uso de] ventilação mecânica e uso de vasopressor [agentes usados para aumentar a pressão arterial]".

A nota do hospital confirmava a hemodiálise à qual o bispo está sendo submetido.

Apesar do boletim de terça (5), padre Daniel disse que, nesta manhã, o estado de saúde encontrava-se mais estável e a equipe médica se mostrava positiva para a recuperação do Dom Valério, em especial à resposta normalmente positiva aos tratamentos de hemodiálise.

Gazetaweb



Enquete
Você acredita no numero de mortos por Covid-19 divulgado pelo governo?
Total de votos: 171
Google News