24/04/2024 11:47:59

Polícia
06/05/2020 17:30:00

Delegado alerta sobre golpe do 'falso' entregador e faz recomendações


Delegado alerta sobre golpe do 'falso' entregador e faz recomendações
Um novo golpe em que criminosos estariam se passando por "falsos" entregadores vem assustando a população. O delegado Thiago Prado, titular da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), fez um alerta, na manhã desta terça-feira (5), sobre a prática.

O delito consiste em criminosos se passando por entregadores com o objetivo de invadir residências e praticarem assalto. O delegado esclarece que o golpe ainda não aconteceu em Maceió, mas que foram registrados casos nas cidades do Rio de Janeiro e em São Paulo.


A iniciativa da autoridade policial é de caráter preventivo, após ter sido procurado por pessoas indagando-o sobre um comunicado de um condomínio a respeito do fato, e aproveitou para fazer um alerta à população sobre a nova modalidade criminosa e, caso venha a ocorrer em Maceió, as pessoas já tenham conhecimento e se previnam.

Thiago Prado disse que o golpe acontece quando o verdadeiro entregador é abordado por um assaltante, no trajeto do estabelecimento comercial até a casa da vítima. "O criminoso pega a moto do entregador, assim como a sua mochila, e, ao chegar à casa do solicitante do pedido, aborda e pratica o assalto, dentro da própria residência", frisou.

Como prevenção, o delegado dá algumas dicas para não cair nesta armadilha, caso venha a ser vítima em Alagoas. A primeira é observar sempre a origem da entrega, questionando - por interfone ou por meio da própria porta (sem abri-la) - qual seria a origem daquela entrega, pois, muitas vezes, o criminoso não saberá responder.

Outro ponto é conferir, junto ao estabelecimento comercial, o nome do entregador para que tal informação seja confirmada no momento em que o entregador chegar à casa do solicitante do pedido.

A terceira dica diz respeito ao fato de, residindo em prédio ou condomínio, não permitir que o entregador vá à porta do imóvel, utilizando-se do serviço de portaria para que o morador desça e lá faça o recebimento da encomenda. Por fim, sempre que for receber uma encomenda, deixar outra pessoa alerta para efetuar alguma ligação telefônica para a polícia, caso ocorra alguma intercorrência.  


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News