01/05/2024 18:36:19

05/07/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com gazetaweb // dulce melo

Luiz Fernando Almeida dos Santos, de 17 anos, conhecido como “Nando”, foi ferido e morreu após troca de tiros com policiais do Batalhão de Operações Policiais e Radiopatrulha (RP)no início da manhã deste domingo (05), na Grota do Rafael, bairro Jacintinho, em Maceió. Ele e um comparsa identificado como José Bartolomeu Belarmino dos Santos, conhecido como "Fofão", receberam as guarnições à bala assim que a incursão foi iniciada, segundo a polícia.

Com os dois a polícia encontrou arma, maconha e crack. José Belarmino foi preso e levado para a Delegacia de Plantão (Deplan III), em Jaraguá. “Nando” era considerado perigoso, acusado de comandar o tráfico na Favela do Galpão, na Vacaria e no Valetão, também de assaltos em Maceió e mais de 20 homicídios, apesar da pouca idade.

Ele teria atirado contra os delegados Nivaldo Aleixo e Maria Aparecida durante operação no Vergel do Lago, em dezembro do ano passado. Nando era integrante da quadrilha composta por um homem conhecido como "Bruxo", e Genival Paulo de Lima, o "Sassá", morto em confronto com policiais do 8º Batalhão, juntamente com Lenilson dos Santos, o "Rei da fuga".

Na hora em que a polícia entrou na Grota do Rafael, Nando portava uma pistola 765 e Belarmino uma PT-380 com as quais deflagraram em direção das guarnições. Nando foi ferido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e morreu minutos após a entrada. De acordo com os policiais envolvidos na operação, Belarmino havia deixado o sistema prisional, por meio de uma triagem feita no Baldomero Cavalcanti, há dois dias, para onde teria ido por roubo e assalto.

Além das armas os dois estavam de posse de 27g de crack; 650g de maconha, sendo a droga dividida em 43 envelopes mais 280g soltos em um saco e uma balança de precisão.

Operação no Vergel

No dia 22 de dezembro do ano passado, “Nando” e mais um grupo trocou tiros com as polícias Civil e Militar no bairro Vergel do Lago, no momento em que estas tentavam cumprir mandado de prisão.

Na ocasião dois criminosos identificados como como José Jackson, "o Nem", e Tiago, o "Guiodai", foram atingidos e morreram. A partir de então, o delegado Aleixo teria começado a receber ameaças de morte por criminosos que moram na região da Favela do Galpão e no Valetão. Áreas de domínio de bocas-de-fumo na parte baixa de Maceió.

“Nem” e “Nando” foram acusados pela polícia de cometer mais de 20 homicídios. A revolta dos traficantes da área com a morte dos acusados de tráfico, segundo o delegado , era pelo poder que José Jackson tinha entre eles.

Galeria




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 3
Notícias Agora
Google News