24/04/2024 23:21:48

Coronavirus
06/05/2020 15:00:00

Covid-19: quase 200 profissionais da Enfermagem estão afastados em Alagoas


Covid-19: quase 200 profissionais da Enfermagem estão afastados em Alagoas
191 profissionais da Enfermagem, entre auxiliares, técnicos e enfermeiros, estão afastados de seus postos de trabalho, segundo informações do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL).  Destes, 146 estão com suspeitas de Covid-19 e 45 foram diagnosticados.
 
O Conselho informou que a atualização nos números é feita quando uma instituição de saúde do Estado comunica novos casos. “Os números, porém, ainda não refletem a atual situação vivida no estado, já o Conselho ainda aguarda os dados de muitas instituições que ainda não responderam a solicitação”.
 
O Conselho informou já solicitou aos enfermeiros responsáveis técnicos de todas as instituições de saúde do Estado, que comuniquem o caso de qualquer profissional afastado com suspeita, internado e/ou óbito confirmado por Covid-19.
 
O presidente do Coren-AL, Renné Costa, reforçou que a entidade quer ter controle sobre a expansão da doença entre os profissionais de Enfermagem no Estado. “Estamos vigilantes, garantindo o direito do profissional exercer sua profissão com segurança para si e para sociedade”.
 
(Com Assessoria)
 
Melhor Notícia


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News