19/04/2024 00:08:41

05/07/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com o jornal-al // láyra santa rosa

Apesar de o Departamento de Estatística e Informações da Polícia Civil (Deinfo) apontar uma redução no número de homicídios em Alagoas, comparando o último mês de maio a abril, a situação ainda é crítica. O número de mortos no Estado é tão alto quando em cidades como São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. Nos seis primeiros meses desse ano, foram registrados pelo Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima mais de 700 assassinatos.

No início desse ano, o Ministério da Justiça apontou Alagoas como o Estado mais violento do país, enquanto o Ministério da Saúde declarou que Maceió é a cidade onde a população mais corre risco de morte. Na lista das capitais do país, Maceió é onde mais se mata. São 100 mortos por 100 mil habitantes. Já se tornou comum, encontrar o Estado encabeçando o ranking dos mais violentos no Brasil.
Também não é surpresa que a maioria das mortes registradas está ligada ao envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas. Os perfis são sempre parecidos: homens, jovens - com idade entre 17 e 30 anos-, moradores da região mais pobre, desempregados, negros ou pardos, e com o grau de escolaridade baixo. Para completar, os crimes também acontecem na maioria das vezes nos bairros de classe baixa.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News