24/04/2024 07:52:00

04/07/2009 00:00:00

Politica


Politica

com cadaminuto // igor castro

Já se passaram quase 600 dias desde que a Polícia Federal deflagrou a Operação Taturana, que prendeu e indiciou vários políticos, entre eles deputados estaduais, por desviarem mais de R$ 300 milhões da Assembléia Legislativa de Alagoas, e mesmo assim o tema não sai da cabeça de muitos parlamentares.

O clima ainda ficou mais “quente” durante essa semana, após alguns veículos de comunicação, terem especulado a possível volta dos deputados afastados.

 O CADAMINUTO procurou o deputado Mauricio Tavares (PTB), que retornou ao cargo juntamente com o deputado Edval Gaia Filho (PSDB), após decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes.

Em entrevista ao CADAMINUTO, Tavares, que na época da operação fazia parte da Mesa Diretora, fez criticas pesadas ao desembargador aposentado Antonio Sapucaia, que na época como presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi o responsável pelo afastamento dos parlamentares.

De acordo com o deputado, o seu afastamento só ocorreu, porque para Sapucaia, sua presença poderia prejudicar o andamento da investigação. “Não era ordenador de despesa, não tinha problemas com tributário e nem peguei empréstimos com aval da ALE”, explicou.

“A decisão dele ( Sapucaia ) foi grosseira e arbitraria. Ele é um homem despreparado e desqualificado para o cargo que possuía”, afirmou o deputado, contando ainda que será candidato a reeleição e que com ajuda do povo, será eleito e provará de uma vez por todas que é inocente.

O CADAMINUTO tentou entrar em contato com o desembargador aposentado, Antônio Sapucaia, para comentar as acusações de Tavares, mas nenhuma das ligações foi atendida.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News