18/04/2024 19:35:57

Municípios
02/05/2020 21:00:00

Presidente do Podemos denuncia pias “fakes” compradas pela prefeitura

Flávio Catão diz que município “ludibria “população em tempo de pandemia do coronavírus


Presidente do Podemos denuncia  pias “fakes” compradas pela prefeitura

presidente do Podemos de São José da Laje, Flávio Catão, denuncia que as pias colocadas pela prefeitura municipal em agências bancárias, casa lotéricas e supermercado na cidade, são “fakes”. Segundo ele, os lavatórios têm torneiras com mais de ¼ de volta, o que inviabiliza o objetivo de higienização de quem as utiliza. “Isso não pode ser sério, o prefeito tenta ludibriar a população como sempre e ainda descumpre as recomendações da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Governo de Alagoas no combate ao coronavírus”, diz Catão.

Flávio afirma que para esses casos, as torneiras instaladas devem ser de liberação nos pés ou com apenas ¼ de volta, com acionamento com o cotovelo. “A prefeitura realiza mais um desserviço”, acrescenta, explicando: “A população chega com as mãos sujas, gira o dispositivo da pia várias vezes para a higienização, contaminando o equipamento que depois terá de tocar para fechá-lo, sujando as mãos novamente! Uma medida inútil de um governo que está acostumado a enganar o nosso povo”, destaca Flávio Catão. “Acredito que o Ministério Público deve cobrar uma explicação do prefeito da Laje nesse caso e saber os valores gastos nessas pias inúteis. ”

De acordo com release da Prefeitura de São José da Laje, os proprietários desses estabelecimentos são responsáveis pela manutenção das pias, assim como a troca de água e detergente.

Tribuna Hoje

Fonte: Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News