26/04/2024 03:39:29

Polícia
01/05/2020 11:30:00

Vigilância Sanitária e PM interditam abatedouro clandestino


Vigilância Sanitária e PM interditam abatedouro clandestino

Após denúncias feitas nas redes sociais, a Vigilância Sanitária (VISA) e a Polícia Militar interditaram um abatedouro clandestino na comunidade Algodãozinho em Palmeira dos Índios.

Além das péssimas condições sanitárias, o responsável pelo estabelecimento não apresentou a documentação que autorizava o seu devido funcionamento.

“Esse tipo de abatedouro clandestino é um risco a saúde pública” disse o secretário de Agricultura, Luciano Monteiro.

Agentes da VISA e a PM abordaram um cidadão conhecido por “Édson do frango” que teria sido denunciado pelo pré-candidato a vereador, Edinho Queiróz numa rede social (WhatsApp).

O mais grave nisso tudo é que o responsável pelo abatedouro clandestino comercializa frango caipira em vários bares e restaurantes da cidade.

No momento da abordagem “Édson do frango” não apresentou o SIM, documento obrigatório para comercializar ou distribuir produtos de origem animal no mercado municipal.

A VISA alerta à população para redobrar os cuidados com alimentos de origem animal sem procedência. “Nossa missão é coibir essa prática criminosa e que pode causar danos irreparáveis a saúde da população. Tomamos conhecimento desta denúncia e de imediato agimos” finaliza o coordenador da Vigilância Sanitária, Fabiano.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News