26/04/2024 13:36:24

04/07/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com alagoas24horas // vanessa alencar

Cinco jovens acusados de participação no homicídio da menor Daiane Leandro dos Santos, 12 anos, foram presos por volta das 6h deste sábado, 4, durante a Operação Amanhecer, com a participação da 3ª Cia Independente de Paripueira, comandada pelo major Clingermário, Bope e 6º Distrito Policial de Maceió.

Daiane foi espancada e morta por cerca de 15 homens ao sair de um bar em Riacho Doce na companhia de duas amigas, também menores, no dia 24 de maio deste ano. Daiane teria sido morta por ter rejeitado o assédio de um dos rapazes.

Em Riacho Doce foram presos Jadson Berto Santos da Silva, 22, Henrique Moraes Omena, 20, Alex da Silva, vulgo ‘Gol bola’, 18, e um menor de 17 anos conhecido como China. Um quinto acusado de participação no homicídio, Williams dos Santos Barros, o “Có”, 19, foi preso na Barra de Santo Antônio.

Segundo a delegada Maria de Fátima, além da morte da menor, os jovens são acusados de outros homicídios na região. Ela adiantou que a polícia ainda está a procura de três suspeitos e que a prisão dos acusados foi decretada pelo juiz José Braga Neto, da 8ª Vara, baseada nos depoimentos das duas testemunhas que estavam com Daiane no dia do crime.

“Quero ressaltar o excelente trabalho da PM, do Bope e especialmente da 3ª Cia de Paripueira nessa operação”, frisou a delegada.

Um dos acusados, o mototaxista Williams dos Santos, o Có - que é irmão do China - falou com a reportagem e alegou inocência no crime. “Estava em casa, dormindo com minha mulher e meus dois filhos no dia do crime. Não sei de nada, acho que estou sendo acusado só por ser irmão de consideração do Dinho”, afirmou.

Anderson Gonçalves Calheiros, 21, o Dinho, foi preso acusado de participação no crime no dia seguinte ao homicídio. Uma das menores reconheceu o acusado, que apresentava sinais de embriaguez. Ele está detido na Deplan III.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News