19/04/2024 15:31:27

Educação
28/04/2020 19:00:00

Hoje, 28, comemora-se o Dia Internacional da Educação

Os parabens desete noticioso aos todos que fazem a a educação: desde os diretores, professores, pessoal de apoio, alunos e até os auxiliares


Hoje, 28, comemora-se o Dia Internacional da Educação

Celebrado hoje (28), o Dia Internacional da Educação é marcado pela importância do aprendizado na vida e no desenvolvimento do ser humano. A educação é um direito de todo cidadão que começa pelas instruções primárias, em casa, e se estende nas escolas, faculdades e demais locais de aprendizagem.

Neste ano, em que as instituições de ensino precisaram adaptar seus conteúdos para a Educação a Distância (EAD), para atender às normas preventivas ao novo coronavírus, o Dia Internacional da Educação não pode passar em branco.

O investimento na educação não deve ser poupado, pois possibilita ganhos para toda vida. Ainda que os cursos mais concorridos e bem conceituados estejam fora do alcance financeiro de muitos cidadãos, as bolsas de estudo podem auxiliar no acesso à educação privada por meio de descontos em mensalidades.

Neste ano, diante do cenário da pandemia do novo coronavírus, políticas públicas e medidas de urgência precisaram ser adotadas para não comprometer o calendário escolar de 2020 das séries da educação básica e ensino superior.

Hoje, o Conselho Nacional de Educação (CNE) deve votar, em plenário virtual, as diretrizes que irão direcionar todas as escolas do Brasil. Tais diretrizes devem regulamentar as atividades acadêmicas e, também, orientar os estados, municípios e as escolas quanto ao funcionamento do ano letivo.

“Eu sou otimista. Eu acho que vamos retomar as aulas em breve, nas próximas semanas, e com isso dá tempo, sim, de salvar o ano letivo”, avalia o ministro da Educação, Abraham Weintraub, em entrevista ao programa Conversa com o Ministro, da Rádio MEC. Ainda segundo Weintraub, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 será mantido e deverá ocorrer em novembro.

Curiosidade
A data 28 de abril ficou conhecida como Dia Internacional da Educação porque, neste dia, no ano 2000, foi realizado o Fórum Mundial de Educação de Dakar, no Senegal. Porém, para a ONU, essa data não foi oficializada. Mesmo assim, diversos setores ligados ao ensino celebram o 28 de abril como o dia da educação.

Já é Notícia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News