19/04/2024 15:43:59

Municípios
28/04/2020 21:00:00

Penedo tem seu 1º caso de coronavírus confirmado; 16 pessoas estão sendo monitoradas


Penedo tem seu 1º caso de coronavírus confirmado; 16 pessoas estão sendo monitoradas

O prefeito Március Beltrão divulgou no início da tarde desta segunda-feira, 27 de abril, o resultado do exame feito em uma idosa que reside no município de Penedo e apresenta sintomas de codid-19. Agora não restam mais dúvidas: a mulher foi contaminada com o coronavírus.

Em entrevista concedida ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), o secretário de Saúde Marcos Beltrão explicou que a mulher deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Penedo na última quinta, 23, com sintomas da doença.

Após ser atendida, a mulher foi transferida para Coruripe, onde fez um teste rápido que deu positivo. Para contraprova, a idosa foi submetida a um outro exame, desta vez pelo método PCR, que é de maior confiabilidade, e este comprovou a existência do 1º caso de coronavírus em Penedo.

Logo após a divulgação do resultado do exame, a prefeitura de Penedo compartilhou nas redes sociais um boletim epidemiológico atualizado informando que além desse caso confirmado, a cidade tem 16 pessoas sendo monitoradas. Oficialmente, seis casos já foram descartados, ainda segundo o novo boletim.

As autoridades reforçam que é de fundamental importância manter o isolamento social e seguir as todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde para impedir o avanço da pandemia.

Aqui Acontece



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News