24/04/2024 19:42:43

Coronavirus
27/04/2020 21:00:00

Secretário de Saúde pede reforço no isolamento em AL


Secretário de Saúde pede reforço no isolamento em AL

Nigel Santana

Durante entrevista coletiva sobre os números do coronavírus em Alagoas nesta sexta-feira (24), o secretário de Saúde, Alexandre Ayres manifestou preocupação em relação ao crescimento rápido do número de casos confirmados e óbitos no Estado nos últimos dias. São 413 confirmados e 27 óbitos, segundo o último boletim epidemiológico.

“Muitas pessoas estão nas ruas e isso reflete diretamente nos números que estão avançando em relação à Covid-19. É importante que a população reflita e cumpra o isolamento social. Basta pegar os números da última semana e fazer um comparativo com esta semana. Nos preocupa muito o avanço destes casos”, alertou.

Ayres ainda destacou que o governo de Alagoas dispõe de 339 leitos SUS exclusivos para tratar pacientes com suspeita da doença ou com diagnóstico positivo da Covid-19. “É sempre importante lembrar que destes 339 leitos, 119 deles são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); 31 são leitos intermediários que estão localizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS); e 189 são leitos clínicos. Os leitos estão situados em hospitais de Maceió, bem como no interior de Alagoas. Também é relevante informar que dos leitos disponíveis, o de UTI está com 33 internos, os intermediários têm cinco pacientes e os clínicos estão com uma ocupação de 53 vagas”, disse o secretário.

Já na Central de Triagem, o balanço da sexta-feira (24), até às 18h, foi de 147 atendimentos e 83 testagens para detecção da doença. Um deles teve resultado positivo.

Al1

Fonte: Ascom Sesau



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News