29/03/2024 09:59:00

Educação
27/04/2020 14:00:00

Pesquisa diz que quase 29% dos estudantes de faculdades privadas ficaram desempregados


Pesquisa diz que quase 29% dos estudantes de faculdades privadas ficaram desempregados

(Reuters) - Os impactos das medidas de quarentena adotadas para frear o avanço do Covid-19 causaram desemprego de cerca de 29% dos estudantes de universidades privadas no Brasil, segundo pesquisa realizada pela companhia de tecnologia voltada ao mercado de ensino Quero Educação.

A pesquisa foi realizada em 6 e 7 de abril e contou com participação de 4.491 respondentes contatados por email, de 406 faculdades privadas, segundo a companhia.

"Dos 4.491 respondentes, 43% indicou baixa probabilidade de conseguir manter mensalidades em dia e 36% indicou alta chance de evasão", afirma o levantamento.

A Quero Educação também recolheu respostas de 1.768 estudantes que pretendiam ingressar no ensino superior no próximo semestre.

Segundo o levantamento, entre os estudantes que tinham planos de entrar em uma faculdade no segundo semestre, 51% disseram que não deverão mais se matricular, com a maioria (59%) citando que passou a viver dificuldades financeiras.

A pesquisa também apontou chances de evasão entre alunos que cursam os dois primeiros semestres da ordem de 37%, enquanto o risco de estudantes dos dois últimos períodos letivos abandonarem o curso é de 26%.

No final de março, a maior empresa de ensino superior do país, Cogna, afirmou que estava preparando medidas de apoio financeiro a alunos impactados pela crise desencadeada pela epidemia de coronavírus. A companhia também informou que estava ampliando para o final de abril campanha online de captação de novos alunos.

Msn



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News