20/04/2024 06:31:35

Justiça
26/04/2020 11:00:00

Ministério Público Eleitoral dá parecer favorável e Zé Alfredo poderá disputar prefeitura de União dos Palmares

Pedido de deferimento ainda será apreciado pelo Tribunal Regional Eleitoral


Ministério Público Eleitoral dá parecer favorável e Zé Alfredo poderá disputar prefeitura de União dos Palmares

O Ministério Público Eleitoral de Alagoas proferiu parecer favorável sobre a regularidade das contas de campanha do vice-prefeito de União dos Palmares, José Alfredo Soares Lins Wanderley (PTB), o Zé Alfredo. O processo é referente à sua candidatura ao cargo de deputado estadual, em 2018. 

À época, o empresário teve suas contas julgadas improcedentes pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No entanto, Zé Alfredo recorreu da decisão e na última quarta-feira, 22, a Procuradora Regional Eleitoral, Aldirla Pereira Albuquerque, indicou o deferimento do pedido de regularidade interposto pelo vice-prefeito. 

“O requerente cumpriu as determinações da justiça eleitoral, apresentando sua prestação de contas de campanha instruída com toda documentação necessária à análise da regularidade dos gastos e arrecadações”, diz a PRE em trecho do pedido de deferimento. 

O pedido ainda vai para apreciação do TRE, onde será julgado procedente ou improcedente. 

Caso o decisão seja favorável, Zé Alfredo estará apto a disputar a prefeitura de União dos Palmares. Ele terá como adversário seu ex-aliado e atual prefeito, Areski Freitas (MDB).

7 Segundos



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News