28/03/2024 16:42:02

03/07/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

com o jornal-al // wadson costa

O vazamento de gás de um botijão, que havia sido instalado na cozinha da Escola Municipal Marieta Lins, localizada na área central da cidade de São Luís do Quitunde, foi apontado como o responsável pela explosão, seguida de incêndio, que destruiu equipamentos, paredes e portas da despensa da unidade de ensino, bem como a parede e o teto da cozinha da casa que fica ao lado da escola.

Com o forte impacto e o fogo, a explosão – que aconteceu na madrugada da última quinta-feira – só não provocou mais destruição porque os vizinhos da escola conseguiram, com a ajuda de homens da Polícia Militar, apagar as chamas e retirar o botijão de gás intacto dos escombros.

“Foram minutos de agonia. Acordei com o estrondo e, quando cheguei ao corredor em direção à cozinha, vi as paredes caídas e do outro lado, no espaço da escola, o fogo destruindo tudo. Se não fosse a ajuda da vizinhança não teríamos conseguido apagar as chamas e a destruição teria sido maior”, relatou Manoel Lins Nascimento, morador residente na casa que foi parcialmente destruída.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News