25/04/2024 06:04:15

30/06/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

com agêncialagoas //

O secretário da Defesa Social, Paulo Rubim, se reuniu nesta terça-feira (30), com o prefeito do município de Canapi, José Hermes de Lima. No encontro, os dois trataram sobre a elucidação do homicídio do secretário de Urbanismo e Iluminação Pública da cidade, Expedito da Silva. O crime de grande repercussão no Estado aconteceu no último domingo (28) e chamou a atenção da população pela frieza com que os criminosos agiram.

A vítima, que era mais conhecida na cidade pelo apelido de Boca, coordenava o trabalho de limpeza na avenida principal de Canapi, após o final dos shows dos festejos juninos, por volta das 6h30, quando foi abordado por dois homens em uma moto de cor verde, modelo e placa não identificados. De acordo com as testemunhas, a pessoa que estava no banco de carona sacou uma arma e efetuou vários disparos contra Expedito da Silva, fugindo logo em seguida.

Ainda segundo as testemunhas, o secretário teria sobrevivido aos primeiros tiros. Ao perceber que a vítima teria levantado a cabeça, os autores voltaram e dessa vez, o motorista da moto, sacou outra arma e efetuou o último disparo à queima roupa, contra a cabeça de Expedito Silva, que não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no local.

Hermes de Lima, que também é dirigente da Associação dos Municípios de Alagoas, além de pedir a Rubim agilidade no inquérito que apura o assassinato de Expedito Silva, aproveitou para cobrar mais segurança. Segundo ele, Canapi sofre a ação de pistoleiros e os últimos homicídios estariam relacionados a crime de mando. No entanto, o prefeito não soube informar o motivo dos crimes e quem seriam os mandantes.

“Não sei se o inquérito foi instaurado, mas a população anda assombrada com esses homicídios. Canapi está se tornando uma terra sem lei, pistoleiros andam armados à luz do dia. Gostaria que houvesse uma determinação para que os motoqueiros andassem sem capacete na cidade, para facilitar a identificação”, disse o prefeito.

Paulo Rubim apresentou a Hermes uma relação de todos os inquéritos instaurados pela delegacia do município de Canapi, inclusive o do homicídio do secretário Expedido da Silva, acontecido no último domingo, comprovando que todos os crimes ocorridos estão sendo investigados com seriedade.

“Ao saber do assassinato, entrei em contato com o delegado Maurício Henrique Duarte, que comanda a Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2. Ele me garantiu que todos os crimes estão sendo investigados. A morte do secretário já tem uma linha de investigação, mas iremos mantê-la em sigilo para não atrapalhar a ação. Porém, todas as denúncias que chegarem serão apuradas”, garantiu Rubim.

Quem tiver informações sobre o caso pode ligar para o Disque Denúncia da Polícia Civil: 0800-284-9390.
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News