18/04/2024 21:45:55

Municípios
06/04/2020 13:00:00

Prefeito manterá repasses em dia à associação que atende deficientes físicos em Maribondo

Serginho Marques já autorizou a quitação dos meses em atraso e denunciou o descaso do ex-prefeito


Prefeito manterá repasses em dia à associação que atende deficientes físicos em Maribondo

Serginho Marques (PTB) fez uma live nas redes sociais, na manhã deste sábado (4), para confirmar a manutenção dos repasses mensais para a Associação dos Deficientes Físicos de Maribondo (Adefimar). O prefeito, que assumiu no final de março, após renúncia do ex-gestor, já autorizou o pagamento de um dos quatro meses que foram negligenciados pela administração anterior.

Na oportunidade, Serginho Marques garantiu que todos os meses em atraso serão repassados para a entidade, o mais breve possível. O prefeito fez questão de conhecer de perto o trabalho realizado pela Adefimar, ao lado de funcionários e usuários que são atendidos pela unidade multidisciplinar, fechada temporariamente por conta das medidas de contenção ao novo coronavírus.

Serginho tomou conhecimento que a suspensão dos repasses era uma determinação do ex-prefeito, meramente por questões políticas, deixando a instituição em dificuldades para atender os cerca de 400 pacientes por mês, além da verba para pagamento de pessoal e custeio. Serginho chamou de ato criminoso a retenção destes repasses, já que se trata de verba federal encaminhada pelo Ministério da Saúde para a instituição. “Um descaso”, segundo ele.

“A prefeitura é obrigada a fazer o repasse dos recursos para a Adefimar e essa suspensão não irá mais acontecer enquanto eu for prefeito. Existem outras irregularidades que a nossa equipe, que acaba de assumir, já está trabalhando para manter a casa em ordem, seja com repasses às entidades ou folha de pessoal, por exemplo. Nossa administração é para o povo e agora Maribondo tem prefeito responsável”, disse.

A presidente da Adefimar, Juraci Batista, informou que a instituição tem quase 20 anos de fundação e recebe pacientes de Maribondo, Anadia, Taquarana e Belém. Desde 2019, a Adefimar ampliou os serviços ao público, após convênio firmado com o Ministério da Saúde, cujo contrato é no valor total de R$ 1 milhão 680 mil, em 12 parcelas.

Em nota, a direção da Adefimar informou que com o avanço dos riscos de contágio do Covid-19, teve que optar por proteger seus funcionários, usuários e associados, suspendendo as atividades de reabilitação e consultas eletivas até o dia 10 de abril. A instituição esclarece que vem cumprindo com as orientações dos órgãos de Saúde e desde o início vem adotando medidas de prevenção e contenção da proliferação do vírus, ficando o retorno previsto para o dia 13, segunda-feira.

Já é Notícia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News