26/04/2024 22:14:43

30/06/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

com assessoria //

Os alunos do curso de Instalador Hidrosanitario, que está sendo realizado pela Prefeitura de Penedo por meio da SEMTHAS- Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social em parceria com o SENAI (Serviço Nacional da Indústria), realizaram uma visita ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), com o objetivo de proporcionar aos educandos mais conhecimentos com relação a temática abordada no curso e também entender como funciona a rede publica de abastecimento de água.
 

Durante a visita os alunos conheceram a oficina, onde são consertados os equipamentos defeituosos, o almoxarifado, a casa de bomba, o laboratório de analise e todo o processo de limpeza da água desde sua chegada do rio até a saída para o abastecimento. Dessa forma foi explicado pelos técnicos do SAAE, que a água passa por um processo onde são retirado suas impurezas que ficam retidas em tanques, após isso a água é filtrada e recebe o cloro para matar as bactérias.
 

Para a Coordenadora do Trabalho da SEMTHAS, Maria José de Almeida da Silva a qualificação profissional é muito importante para a melhoria da qualidade de vida da população, por isso esse curso além de abordar a teoria, também está capacitando os alunos na prática profissional. A coordenadora destacou a presença de mulheres no curso, significando uma expansão da participação feminina em atividades que antes eram restritas aos homens.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News