20/04/2024 11:03:20

30/06/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

com PC-AL //

O Grupo Especial de Apoio Investigativo (GEAI) conseguiu concluir 26 inquéritos policiais em apenas doze dias efetivos de trabalho, na regional de União dos Palmares. O grupo formado por seis policiais civis – cinco agentes e um escrivão -, iniciaram os serviços há 30 dias, permanecendo naquela regional de terça a quinta-feira de cada semana.

GEAI foi idealizado pelo diretor de Polícia Judiciária (Área-3), Rodrigo Rubiale, com o apoio do delegado-geral Marcílio Barenco, e destina-se a concluir inquéritos policiais pendentes nas delegacias do Litoral Norte e Zona da Mata alagoana.

Rubiale declarou que a ideia consiste em reduzir o número de inquéritos pendentes nos cartórios das delegacias do interior do Estado, que em virtude da crescente demanda, vem encontrando dificuldades de conclusão em virtude do reduzido quadro de policiais.

“Os resultados superaram as expectativas e mostraram a competência dos policiais civis alagoanos quando estão atuando em sua atividade-fim ao invés de servirem como carcereiros nas delegacias de polícia”, salientou o diretor da DPJ (Área 3).

Um plano para que o projeto seja estendido para todo o Estado será apresentado ao delegado-geral da PC, Marcílio Barenco, após entendimentos com o diretor de Polícia Judiciária (Áreas 1 e 2), Maurício Henrique.

A partir de amanhã, o GEAI estará iniciando os trabalhos na regional de Viçosa, com permanência durante 30 dias. Em agosto, o grupo especial estará em Matriz do Camaragibe, retornando a União dos Palmares em setembro.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News