25/04/2024 12:33:21

Solidariedade
29/03/2020 19:00:00

Instituto IDESNE adota 10 famílias atingidas pela enchente em Santana do Ipanema


Instituto IDESNE adota 10 famílias atingidas pela enchente em Santana do Ipanema

A realidade enfrentada pelos moradores de Santana do Ipanema é realmente lamentável e ai vale muito o espirito de solidariedade das pessoas, além do trabalho emergencial do governo. Segundo dados foram mais de 100 famílias já cadastradas, pela Secretaria de Assistência Social daquela cidade, depois da enchente provocada pela invasão das águas do Riacho Camoxinga, que ocorreu na noite da última quarta (25), na cidade sertaneja. Comunidade como Artur Moraes, foi uma das mais atingidas, muitas famílias perderam seus móveis, alimentos, vestes e claro, seus utensílios domésticos, provocado pela forte correnteza em que muitas habitações tiveram suas estruturas abaladas.

Embora a gravidade, a enchente não teve registro de mortes, mas o rastro deixado é de estragos e vidas desoladas em toda parte atingida.

Cumprindo a responsabilidade social o Instituto IDESNE demonstra toda sua solidariedade e anunciou a colaboração para as famílias atingidas pelas enchentes no Sertão Alagoano.  De acordo com a coordenadora de projetos, Luzinete Souza, o Instituto, realizou na tarde de sexta-feira (27), visitas no Bairro Artur Moraes em Santana do Ipanema, e juntamente com Edson Alencar, também um dos coordenadores, escolheu as 10 famílias mais atingidas e as adotou, na oportunidade foi entregue kit de higiene pessoal e cesta básica. Tal assistência continuará por 90 dias, explicou os representantes do IDESNE.

A realidade enfrentada naquele município é realmente grave e ações como esta, embora reconhecendo que não vá resolver o problema definitivo, mas visa amenizar a situação de algumas famílias e com isto cumprir nosso papel social, esperamos que, com outras ajudas sociais, e a participação de todos, vamos poder encarar essa realidade de modo que todas as famílias possam superar essa terrível crise que afeta não somente sua vida social, mas psicológica e emocional e com nossa participação estaremos somando esforço para que, essas famílias pelo instituto adotadas ao longo desses 90 dias possam encontrar apoio e um ombro amigo. Frisou Luzinete.

Durante a visita o Instituto conversou com as famílias, além de doar alimentos e kit de higiene doou também camisetas e promete acompanhar de perto as dez famílias.

JG Notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News