25/04/2024 19:38:58

Coronavirus
29/03/2020 09:00:00

Número de casos confirmados do novo coronavírus em Alagoas sobe para 14 e 323 são investigados


Número de casos confirmados do novo coronavírus em Alagoas sobe para 14 e 323 são investigados

Subiu para 14 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Alagoas. A informação foi divulgada pelo governador Renan Filho e o secretário da Saúde Alexandre Ayres, neste sábado (28), conforme dados do Boletim Epidemiológico 22, emitido pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs).

De acordo os dados, 323 casos são investigados  no estado e 225 foram descartados por meio de exames laboratoriais. Os dois casos confirmados foram testados no estado de São Paulo e os resultados chegaram ontem.

De acordo com o governador, os novos casos são duas mulheres, com 67 e 29 anos, que residem em Maceió e estão no final do cumprimento da quarentena. O Governo esclareceu que as duas pacientes estavam em isolamento domiciliar e sendo monitoradas.

Dos 14 casos, dois já tiveram alta médica, incluindo a mulher de 29 anos que foi confirmada hoje com a doença, já que ela cumpriu o período de 14 dias de isolamento enquanto aguardava o resultado. Apenas um caso é considerado em Alagoas e o paciente continua internado na UTI da Santa Casa. 

O governo esclareceu ainda que paralisação na realização de testes, somente neste sábado, ocorreu para ajustar os equipamentos e o retorno será no domingo. O secretário Alexandre Ayres afirmou que os testes iniciaram em Alagoas no dia 18, mas paralelo foram encaminhados amostras para São Paulo e os últimos resultados chegaram hoje.

Subnotificações 

Durante a transmissão ao vivo, a redação do CadaMinuto questionou o governador sobre a possíbilidade da existência de casos subnotificados em Alagoas. Em resposta, Renan Filho afimou que certamente que existem casos, já que a pessoa pode contrair o vírus e não apresentar nenhum sintomas, o que consequemente acaba não procurando uma unidade de saúde. 

O governador ressaltou que o estado vem intensificando as análises dos casos suspeitos para que os resultados sejam apresentados mais  breve possível. A previsão é que o próximo boletim já traga o resultado de 40 testes realizados pelo LACEN. 

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News