20/04/2024 10:14:18

Coronavirus
29/03/2020 18:00:00

Governo fecha fronteiras aéreas para estrangeiros de todas as nacionalidades


Governo fecha fronteiras aéreas para estrangeiros de todas as nacionalidades

Em meio ao avanço da pandemia do novo coronavírus no país, o governo brasileiro decidiu restringir, a partir de segunda-feira (30), pelos próximos 30 dias, a entrada de estrangeiros de todas as nacionalidades no Brasil, segundo nova portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Até o edição da nova medida, os Estados Unidos ?onde o novo coronavírus tem se alastrado com mais força? estava fora da restrição. A medida prevê que não haverá nenhuma restrição ao transporte de cargas.

O governo federal já havia proibido, em portaria anterior, a entrada no Brasil por via aérea de estrangeiros em trânsito cujo destino final ou país de nacionalidade fosse uma nação que fechou as fronteiras e, portanto, não admitisse o ingresso do cidadão. Após avaliação de que as empresas aéreas teriam dificuldade de fazer essa separação, o Ministério da Justiça e Segurança Pública repensou a medida. 

“Como houve uma disseminação do coronavírus por vários outros países, nós entendemos por bem tomar essa iniciativa”, disse o chefe da pasta, Sergio Moro, segundo nota distribuída pela sua pasta.

A portaria contém exceções e a restrição não vale para brasileiros, imigrantes que moram no Brasil, estrangeiros em missão de organismos internacionais e parentes diretos de brasileiros.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News