28/03/2024 11:39:29

Alagoas
28/03/2020 14:00:00

Em reunião com secretários, Mandetta sinaliza flexibilização de quarentena


Em reunião com secretários, Mandetta sinaliza flexibilização de quarentena

O ministro da Saúde,Luiz Henrique Mandetta, sinalizou em reunião com secretários estaduais de Saúde que irá flexibilizar a orientação de quarentena em estados onde há números mais baixos de casos de coronavírus em comparação com Rio de Janeiro e São Paulo, que concentram a epidemia no país.

As falas do ministro, que atribuiu o seu argumento ao fato de o Brasil ser um país continental, e, portanto, concentrar realidades diferentes, foram interpretadas pelos secretários como uma mudança de rumo nas orientações defendidas por Mandetta até então e um claro alinhamento ao discurso do presidente Jair Bolsonaro, que tem criticado a decisão de governadores de restringir a circulação de pessoas para tentar reduzir a disseminação do vírus.

Na reunião, realizada em formato de videoconferência nesta quinta-feira, 26, Mandetta disse que alguns governadores têm tomado medidas extremadas em relação a decretos de quarentena e afirmou que elas devem ser revistas. Bolsonaro tem argumentado que a paralisia no comércio e setor de serviços irá levar a uma forte retração na economia e ao aumento do desemprego e, por isso, deve ser evitada.

Msn



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News