20/04/2024 06:22:00

29/06/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

com gazetaweb // janaina ribeiro

Se avexe não... Amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada...’, ‘Eu dei um beijo, eu dei um beijo, eu beijei Ana Maria...’, ‘Pra ter um anel no dedo, e um DR no nome, ser um grande homem, feliz e famoso...’, ‘Nos braços de uma morena eu quase morro um belo dia, inda me lembro meu cenário de amor...’, ‘Se tu quiser, eu invento um vento pra ventar o amor...’, ‘Eu quero ser seu amor, o seu amor escondido, eu quero ter seu amor, o seu amor proibido...’! Quem gosta de um bom forró pé-de-serra certamente já ouviu essas canções na voz de Santanna, o Cantador. O artista nordestino, nascido em Juazeiro do Norte – CE, faz show neste dia de São Pedro, na cidade de São Miguel dos Campos e promete cantar seus grandes sucessos que, há tempos, estão na boca do público.

E se Santanna faz show em Alagoas, isso é sinônimo de casa cheia. As festas juninas estão sendo encerradas em grande estilo no município de São Miguel dos Campos, distante 68 quilômetros de Maceió, e serão animadas pelo autêntico arrasta-pé do músico cearense que conquistou o Brasil com seu jeito simples de cantar o amor.

Quase todas as músicas interpretadas por Santanna vêm acompanhadas por um poema, o que demonstra a sua sensibilidade ao exaltar os sentimentos. Suas canções falam de amor, de saudade, de sofrimento, de ousadia, de perseverança e até mesmo de traição! É o que se pode comprovar na letra ‘Chamego Proibido', uma parceria de Jorge de Altinho e Lindolfo Barbosa: ‘Vi no dedo o compromisso, mas meu bem nem só por isso eu vou deixar de lhe amar...’.

E ao cantar a saudade, Santanna toca fundo: 'Quando lembro de você, sinto uma coisa que remexe lá por dentro, como se fosse reviver cada momento, das alegrias que marcaram nosso amor...'. Portanto, não dá para perder esse matuto cearense dar, literalmente, um show na noite de hoje.

Influências do Rei do Baião

A maior influência musical de Santanna é o imortal Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Em 1984, eles se conheceram e o intérprete de Juazeiro do Norte passou a fazer parte do seleto grupo de amigos do Rei. Santanna e Gonzaga fizeram vários shows juntos, o que sempre foi motivo de orgulho para o Cantador.

A carreira profissional de cantor de forró teve início do ano de 1992. Descende de família de artistas, teve, na sua infância, a influência do aboio do vaqueiro nordestino, do canto das lavadeiras, do canto das rezadeiras e, finalmente, do canto dos cantadores violeiros e emboladores.

Outras atrações deste São Pedro

A noite em São Miguel dos Campos também será animada pela dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano.

Na Zona da Mata, as bandas Ponto X e o cantor Geléia farão a festa da população da cidade de Atalaia.

Já em Boca da Mata, esta segunda-feira terá Forrozado e Forrozão Tapado.

Na cidade de Porto Calvo, São Pedro ficará por conta das bandas Bicho do Mato e Máquina do Tempo.

Em Pilar, as bandas Mastruz com Leite e Celebridades do Forró asseguram noite de muito arrasta-pé.

E as festividades continuam em Coruripe, litoral Sul de Alagoas. Vão se apresentar as bandas Limão com Mel, Mastruz com Leite e Cannibal.

Já do outro lado da cidade, em Maragogi, litoral Norte, as festas juninas serão encerradas com Zé Glauco e Forró Chameguinho.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News